Sobre Nós

Um pouco acerca de Nós...

O projecto Basket Clube de Tomar foi criado na prespectiva da continuação e evolução da modalidade após desvinculação da Secção Autónoma de Basquetebol inserida no Núcleo Sporting Clube de Portugal em Tomar (NSCPT), que teve lugar na época desportiva de 2016/2017.

 

Avaliada a necessidade de gestão integral de uma moldura que carece de autonomia sem depender de terceiros no que concerne toda a logística documental e acções práticas, tornou-se imperioso o repensar do projecto inicial e tomarem-se medidas que fossem ao encontro dos desejos e satisfação de todos os quantos fazem lá parte desta mesma moldura.

 

Sabendo, por inerência dos 4 anos de ligação ao NSCPT, das dificuldades que se apresentam e as quais têm sido desde o início colmatadas pelo esforço de um pequeno grupo de trabalho, alargam-se agora os horizontes com um grupo mais extenso em que o conhecimento de cada um será a base do sucesso deste projecto.

 

Orgulhosos da imagem transmitida até agora, acreditamos na ascenção do Basquetebol na Cidade de Toma, merecedor deste renascer após 3 décadas de inatividade nos escalões de formação.

30 de Abril de 2017

Porquê o Basket?

Aprendizagem

No Basket vais aprender e aperfeiçoar uma modalidade desportiva, que se pratica em equipa e acima de tudo vais aprender a ser uma equipa!

Conhecimento

Ao Nível do conhecimento vais adquirir ferramentas muitos úteis, de ordem social e pessoal, vais desenvolver em ti Objectivos!

Motricidade

Julgas que o Basket é só encestar? Estás enganado, tens de praticar muito e respeitar as regras do jogo!

O que precisas?

Objectivos

Objetivo é o propósito de realizar algo, é aonde se quer chegar. É ele que fornece a direção do que se deseja e deve fazer, e serve como guia para que o sonho seja finalmente realizado.

Competitividade

A competitividade é a característica ou capacidade de qualquer organização/indivíduos em conseguir cumprir a sua missão, com mais êxito que outras organizações/indivíduos competidoras.

Amor à camisola

Ou seja, realmente tens de gostar muito, muito do Basket e da tua equipa para conseguires os teus objectivos!

Apoios do basket clube de tomar